sexta-feira, 11 de março de 2011

Prozac


Fluoxetina, mas podem chamar de Prozac. Um dos antidepressivos mais vendidos no mundo, tomado por cerca de 38 milhões de pessoas...

Somos zumbis drogados. Licita ou ilicitamente falando. O fato é que as grandes aglomerações, o furor das grandes cidades, o ritmo frenético da vida moderna, a praticidade propiciada por toda essa parafernália tecnológica da qual dispomos têm gerado uma sociedade cada dia mais deprimida.

De maneira geral, as relações interpessoais tornaram-se estáticas ao ponto de sites de relacionamentos abarrotarem de perfis: converse da sala, com sua amiga de apartamento que se encontra no quarto ao lado, pelo orkut. (não que eu já tenha feito isso, imagina.).

Agora bata no liquidificador: o caos da vida moderna, a robotização das relações, a tv aberta brasileira e as rádios tocando restart. É uma linha tênue para o suicídio.

Dentre outras coisas, a influência colérica da mídia e, consequentemente, a disseminação de seus estereótipos, massificaram o pensamento humano. Esses novos cânones de beleza e comportamento geraram uma apartheid entre as pessoas que compactuam com os mesmos e as que não: daí escovas de dentes se transformaram em indutoras de vômitos, na busca pelo corpinho magrinho de Gisele Bundchen...

Eu, que preciso de remédio pra conseguir dormir, sou apenas reflexo de uma sociedade inteira carente de vida.

O que se vê são cadáveres andantes, por toda parte.

Vanessa Daiany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

qualé?