quinta-feira, 8 de março de 2012

Sexo Forte

Minha casa nunca foi, propriamente, um lar patriarcal. Muito pelo contrário, tenho lembranças de minha mãe dirigindo um meio caminhão, quando eu era criança. As contas, bem como as atividades domésticas, são divididas igualmente e, talvez por isso, eu nunca tenha entendido direito qualquer relação de superioridade masculina.
Acho que, cada vez mais, nós estamos conquistando os espaços que sempre nos foram de direito (Graça Foster que o diga)...
Hoje eu espero que essa busca por direitos iguais não seja uma coisa unilateral. Deveres iguais também, gente.
Vamo lá, pagar a conta, aprender a diferença entre um resistor e um capacitor, subir na escada pra consertar o chuveiro e aprender a não exigir flores no dia da mulher, porque nem sequer existe um dia do homem.
A sociedade vai deixar de ser machista quando nós nos colocarmos numa posição de igualdade, sem precisar de “dia da mulher” para salientar nossa importância. E só quem já usou o depilador da Phillips sabe qual é o verdadeiro sexo forte...

Vanessa Daiany

Um comentário:

qualé?